quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
O citibank em Portugal foi comprado pelo Barclaycard
O Barclays Bank, actuando através da sua sucursal em Portugal, acordou em adquirir o negócio de cartões de crédito em Portugal do Citibank International, refere o comunicado.
Segundo o mesmo, nos termos da transacção, o Barclays vai adquirir aproximadamente 400 mil cartões de crédito, activos brutos de cerca de 644 milhões euros (a 30 de Junho de 2009), dos quais a quase totalidade relacionados com valores a receber, bem como os colaboradores do negócio.
A seu tempo, o Barclays pretende fazer o rebranding dos cartões do Citi existentes com a sua marca global Barclaycard, diz o documento do banco.
A realização da transacção está sujeita a aprovação da Autoridade da Concorrência, sendo esperado que a mesma ocorra antes do final de 2009.
O negocio já foi concluído e os cartões citibank são agora controlados e geridos pelo barclaycard.
Telefonemas abusivos BARCLAYCARD
Este banco é obrigado a respeitar os clientes. Não são mais do que os outros e se querem cobrar uma divida façam-no em tribunal. Não têm o direito de fazer a vida negra aos clientes, pressionando-os de maneira insuportavel a pagar aquilo que não conseguem. Façam-no no local proprio, em sede propria.
Existem duas formas relativamente simples de denunciarem os abusos do barclaycard:
1) Se insistirem em vos ligar para numeros que não foram fornecidos ao barclaycard e os quais insistem em não eliminar da base de dados, reportem este abuso à CNPD (Comissão Nacional da Protecção de Dados), que é a entidade competente para regular este tipo de abusos.
O site encontra-se em www.cnpd.pt e podem apresentar queixa aqui directamente: http://www.cnpd.pt/bin/direitos/queixas.htm
2) Podem denunciar abusos, se acharem que estão a ser lesados em alguma situação relativa ao cartão propriamente dito, no banco de Portugal. Podem aceder ao formulário de queixa aqui: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/Formulariodenovareclamacao.aspx
3) O provedor do cliente barclays costuma funcionar relativamente bem no que diz respeito a reclamações/queixas. Podem consultar os contactos aqui: http://www.barclays.pt/particulares/servicos/provedoria/provedoria.htm?menuid=1
Não se deixem enganar e reclamem.
É um direito que vos assiste contra estes abutres.
Existem duas formas relativamente simples de denunciarem os abusos do barclaycard:
1) Se insistirem em vos ligar para numeros que não foram fornecidos ao barclaycard e os quais insistem em não eliminar da base de dados, reportem este abuso à CNPD (Comissão Nacional da Protecção de Dados), que é a entidade competente para regular este tipo de abusos.
O site encontra-se em www.cnpd.pt e podem apresentar queixa aqui directamente: http://www.cnpd.pt/bin/direitos/queixas.htm
2) Podem denunciar abusos, se acharem que estão a ser lesados em alguma situação relativa ao cartão propriamente dito, no banco de Portugal. Podem aceder ao formulário de queixa aqui: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Reclamacoes/Paginas/Formulariodenovareclamacao.aspx
3) O provedor do cliente barclays costuma funcionar relativamente bem no que diz respeito a reclamações/queixas. Podem consultar os contactos aqui: http://www.barclays.pt/particulares/servicos/provedoria/provedoria.htm?menuid=1
Não se deixem enganar e reclamem.
É um direito que vos assiste contra estes abutres.
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