sexta-feira, 18 de março de 2011

Barclaycard desrespeita entidades competentes


Encontrei mais uma fantástica historia sobre a actuação do barclaycard em Portugal.

Como já devem ter reparado, os portugueses são bombardeados com telefonemas desta empresa (que note-se nada tem a ver, directamente, com o Banco Barclays), a perguntar se querem aderir ao cartão (note-se: muitos deles já são clientes e possuem o dito cartão).

Vejamos a historia deste português, que após queixa à CPND (Comissão Nacional de Protecção de Dados), veio o barclaycard novamente desrespeitar a LEI:

Publicado em: http://o-pino.blogs.sapo.pt/35496.html



Quarta-feira, 16 de Junho de 2010
Ó senhores do Barclays, não podem mesmo ir chatear o Camões?

Lembram-se, senhores do Barclays, de eu ter apresentado uma queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados sobre o vosso comportamento abusivo nas acções de telemarketing?

Claro que se lembram, porque responderam isto aquilo que se encontra transcrito na imagem em anexo.


Mas como são ou estúpidos ou incompetentes ou as duas coisas hoje resolveram recomeçar o massacre, desrespeitando uma Comissão Nacional de Protecção de Dados, desrespeitando-me como cidadão e estúpidos e incompetentes sim, porque mesmo depois de eu explicar a situação ainda ligaram mais duas vezes, não percebendo que a este ponto, fosse o Barclays o último banco à face da terra e o meu dinheiro (se o houvesse) mais depressa iria para debaixo do colchão do que para a instituição de crédito mais irritante do planeta.

E assim lá alegraram o meu final de tarde com mais uma queixa à CNPD, que com todo o prazer (nem imaginam quanto, senhores do barclays) torno pública:

"Exmos. Senhores,

Fazendo referência à minha queixa datada de Novembro de 2009 e aparente resolvida, venho pelo presente pedir a vossa ajuda para a situação que passo a informar:

Hoje, 16 de Junho de 2010 voltei a ser contactado pelo banco Barclays com o objectivo de me propor o uso do mesmo serviço, cartão de crédito, sobre o qual tinha já informado não estar interessado e apresentado queixa a esta Comissão Nacional de Protecção de Dados, com resposta do referido banco de que o meu nome e número de telefone (21x xxx xxx) seriam eliminados da sua base de dados.
Isto mesmo expliquei a quem hoje me ligou do Barclays, do número 210107241, tendo-me sido informado pela pessoa que me ligou que o meu número havia sido apagado dos contactos da base de dados comprada à Pixmania mas que deveria constar noutras bases de dados adquiridas pelo Barclays, nomeadamente à IOL e outras empresas.
Acontece que na resposta que o Barclays enviou a essa Comissão e da qual me fizeram chegar cópia está bem explícito que "os dados do cliente" (que não sou e naturalmente jamais serei) "foram suprimidos da base de dados do Barclays para efeitos de marketing directo".
Não compreendo assim como é possível que uma entidade bancária possa não só desrespeitar o meu pedido de que não voltem a ligar, pois só hoje após eu ter explicado que já havia apresentado queixa e que tinha em minha posse o documento anexo voltaram a ligar mais duas vezes como desrespeitar as declarações prestadas por escrito à Comissão Nacional de Protecção de Dados. Quem protege os meus dados afinal se esta entidade não é respeitada pelo Barclays?

Grato pela vossa ajuda apresento os meus melhores cumprimentos

João Moreira de Sá"

Do que os senhores do Barclays não se lembram mas lembro-me eu é de um jovem que há vinte e alguns anos quando arranjou o seu primeiro emprego, entrou num balcão do Barclays para (tentar) abrir conta e foi-lhe explicado com um sorriso jocoso que o Barclays só aceitava contas de ordenados superiores a 150 contos. O meu não chegava a 50... mas acreditem, senhores do Barclays, é com enorme prazer que hoje me dou eu ao luxo de vos desprezar e poder fazer queixa de vocês, senhores do Barclays.

6 comentários:

  1. Boas, alguem sabe donde posso fazer uma queja formal contra esta banco que era city bank e agora e barclays o melhor barclays card porque segum eles sao coisas totalmente diferente, porfavor, obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Bem, nao sou cliente barclays nem pretendo ser. mas tenho recebido umas chamadas do barclayscard a perguntar se sou outra pessoa 3 a 5 vezes ao dia. o sr da barclays arrogante e mal criado diz que me vai ligar as vezes que quiser até eu lhe mandar uma data de comprovativos que não sou o sr em causa. hoje verifiquei que esses comprovativos são sufecientes para fazerem um cartão.
    AGORA VEM A MELHOR PARTE.
    recebi a 2 semanas um cartão da barclays de outra pessoa, uma semana depois recebi o PIN. liguei para a barclays disseram-me que não fazia mal que o cartão vem bloqueado etc etc. hoje recebi uma carta em nome da mesma pessoa com algum dados pessoais da titular do cartão, tais como numero da conta numero do cartao usrename etc etc. e um numero para ligar para activar o cartão. e assim fiz, acabei de ligar para activação do cartão de outra pessoa e para espanto meu, É possivel.
    faltava-me o NIF e o numero do BI que seriam faceis de conseguir, mas nem foi preciso pois o sr que me atendeu fez questão de me ditar numero a numero para eu confirmar. eu so dizia " sim é esse".realço o cartão vir em nome de uma senhora e eu sou um homem e vos bem masculina e mesmo assim tinha acabado de passar pela titular. intertanto forneceram-me tb o numero de telefone da gestora da conta da senhora. que tb acabei de ligar - dei-lhe conhecimento da situação e simplesmente me disse que era impossivel activar o cartão pois não na carta que me mandara não tinha o BI nem o NIF. quando lhe ditei os mesmos a senhora simplesmente me pediu encarecidamente que lhe levasse o cartão e os dados a agencia, a resposta foi não. pois pretendo apresentar uma queixa no banco de portugal e entregar todos os dados que possu-o. CONCLUSÃO, É POSSIVEL FAZER UM CARTÃO COM UMA FACTURA DO TELEFONE E COPIA DO BI (FACULTATATIVA PELOS VISTOS) É POSSIVEL ACTIVAR O CARTÃO DE OUTRA PESSOA E NUNCA DESCOBRIREM QUEM O ESTÁ USAR, PQ TANTA DECOMENTAÇÃO IMPORTANTE E CONFIDENCIAL E NEM UMA CARTA REGISTADA.

    ResponderEliminar
  3. Tenho tido exactamente o mesmo problema. Faz hoje duas semanas que me ligaram e continuam insistentes todos os dias e mais de cinco vezes ao dia. O pior mesmo é que possuo dois números de telemóvel, um mais privado para família e amigos e outro mais para uso geral. Para o privado ligam com número restrito e para o de uso geral com o dito número.
    Sinto-me bastante incomodada devido ao facto de terem conseguido o meu número privado, que praticamente não se encontra em lado nenhum, apenas na dita operadora.

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Podes publicar isto à vontade!!!
    Concordo contigo em tudo

    Vejam o vídeo
    http://youtu.be/dNycUzDQCDs

    ResponderEliminar
  5. Já me ando a passar com estes gajos, passam a vida a ligar o que devo fazer?

    ResponderEliminar
  6. A mim ligam-me e eu nunca aderi a NADA!
    Quando perguntei ao operador de CC da Wizink (novo barclaycard) me respondeu em tom de gozo, que eu tinha respondido a questionários online e cedido esses mesmos dados.
    Graças a deus que sou uma pessoa lúcida e ciente do que faço e que tipo de informações minhas dou. Se não, teria acreditado no rapaz.
    Como não estava para me chatear, apenas disse que não autorizava a gravação da chamada e cada vez que me ligam a impingir alguma coisa é o que eu digo. E acreditem que comigo tem resultado, pois nunca mais me voltam a ligar.

    ResponderEliminar